top of page

Dunkirk

  • Foto do escritor: Andressa Mendes
    Andressa Mendes
  • 27 de fev. de 2018
  • 1 min de leitura

(Reprodução/Warner)

Pela primeira vez, vemos o diretor Christopher Nolan — conhecido por seu trabalho na Trilogia Batman - em um novo estilo, sem perder seu talento para direção de grandes cenas. Nolan conduziu de forma brilhante a aflição dos soldados diante da possível morte, levando o espectador a sentir as mazelas da guerra juntamente com os personagens.

Dunkirk conta uma história real em torno da Operação Dínamo, a qual resgatou do cerco das tropas alemãs mais de 330 mil homens das Forças Expedicionárias Britânicas durante a Segunda Guerra Mundial.


O roteiro de Dunkirk optou por não centralizar a história em um único personagem, frisando o heroísmo de cada soldado e respeitando a individualidade desses ao longo do filme. Para dar realismo às cenas, o longa foi gravado na cidade portuária Dunkirk, no norte da França.

O elenco de Dunkirk conta com Fionn Whitehead, interpretando Tommy; um personagem que transmite toda a fragilidade da guerra. Ainda, Kenneth Branagh como Comandante Bolton, Mark Rylance (Ms. Dawson), além do estreante Harry Styles — conhecido pelo mundo como cantor, demonstra muito habilidade nas telas do cinema também.


Com certeza, Dunkirk une todas as dimensões de uma guerra, captando com muita sensibilidade a face humana dos soldados dentro de uma história real. A maestria do filme deve-se em grande parte ao diretor, ele soube aproveitar a cidade para recontar o passado do lugar, bem como, reviver a agonia dos soldados que arriscaram suas vidas na Segunda Guerra.



Posts recentes

Ver tudo

Comments


© 2021 por Andressa Mendes. Criado com Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
bottom of page