top of page

Te Peguei!

  • Foto do escritor: Andressa Mendes
    Andressa Mendes
  • 28 de nov. de 2018
  • 2 min de leitura

(Reprodução/Warner)

Você não está lendo errado: Te Peguei!, primeiro longa dirigido por Jeff Tomsic é baseado em uma história real. Com intuito de manter uma antiga tradição, uma vez por ano, em maio, cinco amigos de infância se reúnem para brincar de pega-pega. Eles jogam há 30 anos, desde a primeira série do colegial, mas a brincadeira também traz consequências para seus relacionamentos e empregos. A história ficou famosa depois de sair em um artigo no jornal The Wall Street Journal, de Nova York.


A história se passa no ano do casamento de Jerry Pierce, interpretado por Jeremy Renner, (Os Vingadores, Guerra ao Terror), o único do grupo a não ser pego ainda. Na trama, seu amigo, Hogan“Hoagie” Malloy, vivido por Ed Helms, (Se Beber, Não Case! e The Office), tem o objetivo terminar com a invencibilidade, já que Jerry planeja se aposentar do jogo.

Por ser atlético e mais rápido, Jerry nunca foi pego, mas Hoagie acredita que o melhor momento para pegá-lo seja em seu casamento. Assim começa a aventura com o grupo, que conta com Jake Johnson (New Girl), Jon Hamm (Em Ritmo de Fuga, Mad Men), Hannibal Buress (Pai em Dose Dupla), Isla Fisher (Truque de Mestre, O Grande Gatsby), Annabelle Wallis (Annabelle e A Múmia), Rashida Jones (Parks and Recreation) e Leslie Bibb (Homem de Ferro 2) como Susan Rollins, noiva de Jerry.


O elenco é a melhor atração do filme: grande parte dos atores são conhecidos e familiarizados com o gênero comédia, o que torna o filme uma experiência mais agradável. No filme não temos personagem principal, mas Ed Helmstem maior tempo de tela pelo fato de unir o grupo. Jeremy Renner destaca-se pelas cenas de ação e os outros atores fazem bons papéis de acordo com as características dos seus personagens.


Já as atrizes dão outra perspectiva sobre o jogo: o olhar de fora. Isla Fisher como Anna é a mais participativa e competitiva, ela entende o valor do jogo. Já Leslie Bibb, como Susan, questiona sobre a brincadeira em alguns momentos e Annabelle Wallis, como Rebecca, cumpre bem sua função interpretando uma jornalista. Mesmo assim, as personagens femininas não apresentam tanto destaque quanto o grupo de amigos.

O roteiro consegue dosar bem as cenas de comédias e de ação, Jeff Tomsic utiliza um recurso muito visto nos filmes do também diretor Guy Ritchie (Sherlock Holmes, Rei Arthur: A Lenda da Espada), além disso, os enquadramentos feitos com a câmera tornam o visual do filme mais atrativo.


Ainda sim, Te Peguei! não aprofunda no conceito de amizade e as relações humanas, mas consegue mesclar esses valores com humor mediano. O roteiro, nesse sentido, é fraco e não consegue engajar o público e a história demora para passar. É divertido, mas só isso.


“Nós não paramos de brincar porque envelhecemos, mas envelhecemos porque paramos de brincar. (Te Peguei!, 2018)”

Posts recentes

Ver tudo

Comments


© 2021 por Andressa Mendes. Criado com Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
bottom of page